Musicalização Infantil

Vivência Artística
Por meio de jogos, brincadeiras, expressão corporal, histórias, recortes, colagem, desenhos e entre outras atividades a criança vivencia a música, desenvolve as percepções auditiva, visual, tátil, a inteligência artística e a sensibilidade.

Linguagem Musical

Os símbolos e conceitos são apresentados após a vivência e discutidos por meio de exercícios, em que a criança adquire e desenvolve o conhecimento teórico da linguagem musical.

Expressão Musical

Une as partes vivência artística e linguagem musical, estimulando a criança a se expressar através da música, ora cantando, ora tocando, (piano, teclado, flauta-doce e instrumento da bandinha rítmica), criando ou improvisando. Tudo isso revela à criança suas possibilidades para fazer música e explorar o mundo sonoro.

Curso de Musicalização
Música para crianças

4 a 6 anos – Iniciação musical
7 a 9 anos – Musicalização infantil
7 a 12 anos – Percepção
Instrumento a partir dos 5 anos

O Curso de Musicalização Infantil pretende ser um espaço para brincar, aprender e curtir música desde a tenra idade.
No curso de Musicalização Infantil, são tratados temas importantes para a formação integral das crianças:

• Escuta musical, relaxamento e concentração;

• Trabalho do imaginário e da sensibilidade;

• Atividades de criatividade;

• Prática de orquestra infantil;

• Oficina de canções;

• Linguagem musical (leitura, escrita, rítmica e melódica)
• Introdução à apreciação musical (grandes autores e obras da música erudita e popular)

• Performance instrumental individual e em grupos de câmara

A cultura musical é uma das metas do Curso de Musicalização Infantil, para tanto, se promove a ida a concertos, visita a espaços culturais e exposições, projetos integrados a outras disciplinas do conservatório, e ainda, recitais, festivais e concursos.

Instrumento
O aluno escolhe o instrumento (piano, teclado, violão, violino, guitarra, baixo, bateria, flauta, etc.) de acordo com suas aspirações. Através do curso, ele terá vivência no meio musical e se apresentará em recitais, concursos e festivais.

Passeio Musical

(Escolas, Associações, ONGs e Famílias)
Oferecemos a todas as crianças de acima de 7 anos a oportunidade de conhecer e visitar uma escola de música, para que experimentem e sintam um pouco essa linguagem universal.